
Planeja viajar para o Nordeste? Quando você se perguntar o que fazer em João Pessoa para se divertir na alta ou na baixa temporada, fique com uma certeza. É fácil montar um roteiro de viagem sem defeitos na cidade cujo aniversário é comemorado dia 5 de agosto.
Chamada carinhosamente de Jampa e conhecida por ser o local onde o sol nasce primeiro no Brasil, a capital da Paraíba reúne belas praias, parques urbanos, vida noturna movimentada, restaurantes de variadas especialidades e oferece ótima infraestrutura urbana. Ainda vale destacar que é no município que está localizado o ponto mais oriental das Américas, o Ponto do Seixas. Pelas incontáveis qualidades locais, é uma excelente ideia reunir as pessoas queridas e viajar para João Pessoa na próxima oportunidade.
Continue lendo, porque nesse post informamos qual a época mais indicada para viajar e onde ir em João Pessoa na sua passagem pela cidade. Como o BuscaÔnibus oferece passagens de ônibus para João Pessoa pelos melhores preços, dá para organizar esse passeio hoje mesmo, heim!
Quando ir para João Pessoa?
Em razão do tempo seco e praticamente sem chuvas, o melhor período para viajar para João Pessoa é entre setembro e fevereiro. Por outro lado, as águas das praias ganham coloração azuis e esverdeadas a partir de novembro. Assim, também é uma boa programar o passeio para o verão e o badalado período das férias de fim de ano.
Dica importante: para evitar contratempos, antes da viagem, assista noticiários e pesquise pelas condições climáticas em sites especializados. Do mesmo modo, consulte a tábua de marés para verificar se há boas condições de visitar as piscinas naturais.
O que fazer em João Pessoa: 8 pontos turísticos especiais
Vai viajar com as crianças? Pretende aproveitar as férias em casal ou por conta própria? Jampa combina com todas as propostas. Por isso, veja quais os principais atrativos desse destino que precisam constar na sua lista.
1. Praia de Cabo Branco

A Praia de Cabo Branco está entre as preferidas pelos moradores de João Pessoa e também enche de turistas, principalmente durante os dias do sol. Situada em bairro nobre da cidade, a atração fica próxima de farta opção de hospedagens, bares, lanchonetes e restaurantes. Sem contar que na areia existem quiosques e barracas onde cada banhista pode petiscar e tomar uma água de coco geladinha entre um mergulho e outro.
2. Praia de Tambaú

Vizinha de Cabo Branco, a Praia de Tambaú conta com quiosques equipados, calçadão para corridas e ciclovia, sendo outro famoso destino turístico de João Pessoa. Como a praia é contornada por coqueiros, a temperatura ambiente é fresca até no verão e o mar de águas verdes é calmo, ou seja, um bom lugar para levar a criançada. Não se esqueça do protetor solar, pois, aqui está um desses trechos que você vai querer curtir o dia todo sem olhar o relógio.
3. Praia do Bessa

As águas cristalinas, os recife de corais, a presença de fauna marinha e uma atmosfera relaxante sem igual, tornam a Praia do Bessa um recanto imperdível na capital da Paraíba. Menos badalado que Cabo Branco e Tambaú, o local tem faixa de areia de 6 km, por onde você precisa caminhar sem pressa, enquanto escuta o barulho do mar e sente a brisa refrescante.
4. Ponta do Seixas

O extremo oriente das Américas também contempla uma das praias mais bonitas do Nordeste, graças ao repertório paisagístico formado pelo mar, a faixa de areia, falésias e os coqueiros de grande porte. É claro que além de observar e fotografar as belezas naturais da Ponta do Seixas, você não pode perder a chance de mergulhar no mar quentinho por longas horas.
5. Piscina Natural do Seixas

A cerca de 500 metros da costa da Praia do Seixas existe um banco de corais que, em período de maré baixa, forma piscinas naturais de águas transparentes e quentes. Quer praticar snorkelling e ver peixes de variadas cores e espécies? É simples! Para chegar lá é preciso pegar um catamarã que sai da Praia do Tambaú e chega ao local em 30 minutos. Portanto, consulte as agências turísticas locais e programe já esse passeio arrasador! Só pela imagem acima já dá para saber o que te espera, né?
6. Centro Cultural São Francisco

Localizado no Centro Histórico de João Pessoa, o Centro Cultural São Francisco abriga edificações que foram construídas entre 1589 e 1788 e é um atrativo obrigatório para amantes de história e de arquitetura antiga. Destacam-se a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte Sacra, o Convento de Santo Antônio e a Capela Dourada.
7. Parque da Lagoa – Solon de Lucena

O Parque da Lagoa Solon de Lucena tem 35 mil metros quadrados e conta com pista de corrida, estrutura para a prática de esportes radicais, 12 praças, fonte luminosa e vastos exemplares da fauna. Só para você ter uma ideia, ao redor da lagoa existem centenas de palmeiras e quase 800 árvores nativas, como o Ipê Amarelo, Pitombeiras e Pau-Brasil. Por lá ainda acontecem diferentes eventos culturais durante o ano, sendo assim, não deixe de consultar a programação na semana que você viajar para João Pessoa, certo?
8. Farol de Cabo Branco

Com 19 metros de altura, o Farol de Cabo Branco foi inaugurado em 1972 e está incluso nos principais roteiros turísticos de João Pessoa, afinal, apresenta-se como o local de onde se avista os primeiros raios de sol no Brasil. O farol fica aberto 24 horas, está situado a 800 metros da Ponta do Seixas e o acesso é gratuito. Assim, se você pretende tirar fotos inspiradas da região para ilustrar as suas redes sociais, saiba que esse é um ótimo lugar.
Caso não seja possível visitar João Pessoa nos meses indicados no post, não se preocupe. Assim como os demais destinos praianos do Nordeste, na cidade o sol brilha durante boa parte do ano, então, pode seguir com os seus planos com otimismo!
No mais, continue visitando o blog e também acompanhe as novidades mais interessantes sobre viagens no Instagram oficial do BuscaÔnibus! As melhores ideias de passeio você encontra em nossos canais.